sábado, 30 de junho de 2012

     Sabe quando você cansa de dizer mil vezes a mesma coisa? Sabe quando sente que você fala, fala, fala, mas ninguém te ouve? Dá impressão que não adianta o que você faça, você sempre está errado. E já que ninguém te ouve, pra quê dar opinião, não é mesmo? Não, não e não! Errado! Opiniões têm que ser ditas. Eu cansei que me esconder.
     Todo maldito dia eu tento fazer as pessoas felizes, tento tirar ao menos um sorriso das pessoas que amo... Pra quê? No fim das contas, elas ainda vão dizer que eu não me importo. Eu faço o que posso e o que não posso, mas agora eu cansei.
     Eu digo todo santo dia que palavras, às vezes, doem mais do que mil tapas na cara, mas eles não ouvem. Então deixe para lá!
     Talvez eu pareça arrogante, "dona da verdade", metida, encrenqueira. Mas eu juro de coração que eu não sou nada disso - tento não ser, pelo menos. Mas é tão difícil convencer as pessoas de que estou tentando fazer bem à elas.
      Uma hora a gente cansa de tentar fazer as pessoas felizes e então a gente resolve se fazer feliz. Mas quem disse que dá? Não dá! Pelo menos não para mim. Não consigo ser feliz se as pessoas na qual eu tentei ajudar se sentem mal. MALDIÇÃO! É, só pode ser uma maldição! Maldito coração que não consegue ser feliz sozinho, tem sempre que ter certeza que está satisfazendo a todos... Menos ele. Tenho a impressão de que meu coração quer ser o Homem de Ferro... Mas na verdade, ele é feito de papel. Não pode ver chuva e já quer se molhar.

"Olhe aí, coração imbecil, se molhou... Rasgou de novo"!

domingo, 24 de junho de 2012


É essa a minha definição agora.


     Sabe quando você quer fazer algo, mas sabe que isso pode afetar outras pessoas, mesmo que indiretamente? Então, isso é um problema. Você se perde interiormente. Você quer tanto isso, mas você para e pensa: "Não, eu não posso fazer isso para fulano.", "Isso é tudo o que eu mais quero, mas o que ciclano irá pensar?". CHEGA!!! Você não deve explicações de tudo o que faz. Entenda, que dependendo do que for fazer, você precisará de uma direção, mas não de uma obrigação.
     Cada um sabe de si. Cada um deseja algo diferente. Ninguém é igual à ninguém, isso depende de todo um crescimento interno e externo de cada pessoa. Mas não estou aqui para "brincar" de psicóloga. Estou aqui pra escrever o que vivo, sinto, percebo, penso. E hoje percebi que meus medos me consomem, a certo ponto, que às vezes tenho medo de ter medo.
     Uma palavra: arrependimento. Não quero me arrepender, então não faço. Como assim?

  • Simples: eu sinto culpa antes de fazer algo.
  • Complicado: Por que eu sinto culpa antes de fazer algo? Bobeira, só pode!


     Mas agora eu entendi. Não sou eu, é quem está presente em minha vida, é quem me dá as regras e normas - cujas eles mesmos não seguiram - e me ensinou a ter "princípios". Que princípios? Qual a base desses princípios? Chega de se sentir pressionado, agora já deu. Não sei por que ainda acredito em pessoas que não tem a moral de me passar ética e princípios. Eu vou fazer o que quiser.
     Mas estaria mentindo se dissesse que não me importo com o pensamento dessas pessoas. É claro que me importa, mas não posso me guiar nesses pensamentos. Cada um tem o seu próprio modo de pensar. O meu modo de pensar agora é o seguinte:

"A felicidade é o seu futuro, depende de você escolher se quer aceitá-la ou não!".

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Por que será que é tão difícil expressar sentimentos com palavras? Ainda não foram inventadas? Talvez. Cada sentimento tem uma essência única e nenhum deles é de intensidade diferente. Se tem amor, é profundo, ora calmo, ora avassalador, mas sempre profundo. Se tem ódio, digo o mesmo. O problema dos sentimentos é justamente quando não sabemos explicar por que é tão bom ou tão ruim. É apenas um sentimento, ora! Mas é tão difícil de ser entendido por quem sente, e pior ainda ser explicado para quem não o sente. Na vida teremos diversas sensações até o nosso fim, mas a maior sensação de todas é conseguir explicar - nem que com uma palavra apenas - o que sentimos. Você decide se é amor, ódio, saudade, felicidade, tristeza, ou apenas emoção. E quando não conseguir desvendar esse sentimento, identifique apenas se seu coração está leve ou pesado... Você saberá o que dizer, então.

domingo, 10 de junho de 2012

     Desculpe-me por fazer você pensar que eu estava mal. Eu nunca quis que você se preocupasse. Eu fico aqui falando pra mim mesma que você não se importa, mas aí, quando eu preciso que você seja frio, você diz que se preocupa. A sensação é ótima, mas eu não quero tê-la novamente. Se é pra eu esquecer de tudo, por que me fazes relembrar? Se não podemos estar juntos, por que me diz que quer? Eu não te entendo. Eu não me entendo. Não sei por que eu quero que você não se importe, não quero que fique preocupado, mas ao mesmo tempo, quero que repare em tudo, quero que se importe e que se preocupe a ponto de insistir por horas até que eu te conte tudo o que há de mal em minha vida. Eu quero e não quero te contar. Pra quê enfiar mais problemas na sua cabeça? Você acabará por pensar que eu sou problemática - e sou, mas não preciso ficar falando isso por aí. Você me modifica cada vez mais... Eu não sei lidar com isso.
     Quer saber, esqueça! É, esqueça o que eu disse! Eu quero que você se importe e pronto. Quero que se preocupe e ponto final. Mas não quero que pense que me magoou, ou que me deixou chateada. Você nunca faria isso intencionalmente, não é mesmo? Eu sei que não. Sei que não tem essa coragem. É uma das poucas pessoas boas que sobraram no mundo. Eu sei que se você ler esse texto saberá que foi escrito à você. Há algum tempo atrás, eu me importaria. Mas quer saber? Eu posso não ganhar nada com isso, mas também não perderei nada. Chega! Estou recusando todo o medo da sinceridade. Eu quero que você saiba de tudo, quero ser transparente. Eu escrevo tanto sobre ser real, por que não sigo os meus conselhos? Tá aí, hoje vou seguir os meus conselhos. Serei real. Não quero que fique preso em nenhum sentimento, nem tampouco quero que fique confuso. Quero apenas ser a solução pra ti.

Fique bem, meu Anjo. Desculpe-me qualquer coisa.
Uma confissão de quem se importa.

sábado, 2 de junho de 2012

E como fica? E todas as palavras cuidadosamente anunciadas? E como a gente esquece e segue em frente? Como a gente busca tudo de novo? Como faz pra se reerguer?
É, não dá... Mas sempre terá alguém dizendo que dá sim e que você pode renascer das cinzas, assim como uma fênix. Você sente que pode? Então vá, voe, salte, lute... E por fim, conquiste.
Planos são parados na metade, por muitas vezes, mas se você desistir no primeiro obstáculo, como saberá que poderia ter dado certo, ou não? Seguir em frente é uma ordem na vida. Viver é uma ordem.

É como diria Drummond:

"Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus.
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil. [...]
Chegou um tempo em que não adianta morrer.
Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação."