quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pedido de Desculpas - ou Egocentrismo

       Ah, eu precisava escrever pra ti, pois eu sinto que te magoei. Depois de algumas conversas eu fiquei com aquela pulga atrás da orelha. Acho que te iludi, iludi? Olha, se eu fiz isso não foi com intenção, eu juro! Você é tão legal, inteligente, não merece que te iludam.
       Sabe, eu nunca tinha parado pra pensar que eu pudesse estar fazendo alguém sofrer, mas é que eu não me acho "apaixonável" - se é que você me entende. Eu nunca imaginaria que justo você poderia sentir algo por mim. Aliás, eu demoro pra crer que alguém sentiria.
       Devo-te desculpas, creio eu. Acho que te decepcionei, acho que te dei expectativas, acho que te magoei... Desculpe-me, de todo o coração! Aquelas conversas que tivemos me fizeram abrir os olhos. Eu não sei o que você viu em mim - juro, não sei, ha ha -, mas ainda assim me desculpe.
       E se no fim das contas eu tiver entendido errado... Bom, releve todo o texto e deixe que eu ria de mim por ter tido esse pensamento tão egocêntrico.
       Sabe, às vezes fico tentando entender a gente. É engraçado, é trágico... É tão bobo que chega ser ridículo. Nós não vivemos em um parâmetro específico, não sabemos agir nem juntos e nem separados. Somos tão infantis que não percebemos o que fazemos e fazemos por orgulho - querendo ou não. 
       A gente se vê, a gente se abraça, nos olhamos fixamente, um segurando as mãos do outro. Então, nós sorrimos e um dos dois pergunta: "o que foi?" e o outro responde: "nada"... E ficamos assim, sem falar por alguns instantes, que ora parecem eternos, ora parecem acontecer em frações de segundos. As conversas variam - e como variam. São conversas sem nexo algum, mas significam tanto, não é mesmo? - Talvez. São conversas sérias, bobas, infames, fofinhas... Não há um tema específico para elas.
       Mas então vem o outro dia e nós quase não nos olhamos. Você me vê e passa reto, age como se eu nem estivesse lá. Ou então, eu te vejo e nem paro para dizer "oi", talvez por que eu saiba que não terei a sua atenção naquele momento - ou dia. Não sei por que você não vem falar comigo em alguns dias, e nem sei explicar por que eu não paro para falar com você em outros. Mas acontece assim, nos olhamos, sorrimos sem graça e seguimos em frente, como se nunca tivéssemos sido apresentados.
       E, vivendo assim, não consigo te entender, você não me entende e achamos que estamos confusos. Mas será que estamos confusos de verdade, ou já percebemos que tudo acabou de vez? Será que não estamos apenas protelando o inevitável? Acho que já sabíamos desde o início que isso não poderia dar certo. Lembra quando você disse que me amava e que estava pensando no "para sempre"? É, eu me lembro, e acho que você quis dizer assim: "agora eu te amo e que seja eterno enquanto durar". - Não durou... Fim.

domingo, 26 de agosto de 2012

       Acabei de me lembrar... Te conheci em uma segunda-feira, não foi? Acho que sim. Acho que acabou de fazer quatro meses. Caramba, parece que te conheço a tanto tempo. De repente me veio na lembrança o dia em questão. Eu não sei por que, eu não estava procurando isso na memória.

       "Eu precisava de ajuda e então fui na classe de um amigo, mas ele não conseguiu me ajudar. Quem me ajudou, na verdade, foi um garoto ao qual eu nunca havia reparado. Ele era alto, pele branca, cabelos castanho-claros, um sorriso contagiante. Eu não sabia mexer naquele tipo de tecnologia que tinha nas mãos, era complicado pra mim, mas ele sabia. Inverti os chips que eu tinha, mas ainda não funcionava. Ele pediu o número do meu celular e ligou pra saber se funcionaria. Bingo! Funcionou.
       Depois disso, eu voltei para a minha sala, eu nem imaginaria o que iria acontecer depois. No meio da quarta aula o celular vibrou, era um sms - o primeiro de inúmeros. Eu olhei e fiquei confusa com o que li. Primeiro: eu não conhecia o número. Segundo: quem aquela pessoa pensava que era para falar mal do meu curso? Mas aí eu reli o número e reparei que eu o conhecia sim. Eu havia decorado o final do celular daquele garoto, era muito fácil aquele número.
       Um sms, só um, foi o que precisou. Trocamos sms o dia inteiro, minha amiga até se irritava às vezes, quando estávamos no fim da tarde, em sua casa fazendo um trabalho e eu lá, trocando sms com um garoto que apenas sabia o nome, o telefone, a idade e o curso. Mas aí me veio a surpresa: ele disse que já me conhecia, eu buscava na memória, mas não o encontrava. Então ele esclareceu: "Eu te vejo todos os dias quando vou para a escola. Vejo você esperando o ônibus." - como assim?, eu me perguntei.
       Eu fui tonta, não percebi o que estava acontecendo, não percebi que seu interesse não era apenas amizade - eu demoro demais para perceber esse tipo de coisa. Eram tantas coisas em comum que eu nem sei contabilizar. Faculdade, gosto musical, cores, teatro, entre outros. E da conversa, foi surgindo uma atração inexplicável. Quem diria que um milk shake uniria assim duas pessoas. Ah, mas tinha que ter aquele amigo chato né? Haha... Você me entende - amigo, se ler isso, a gente te ama, mas que você foi chato, foi =S".

       Mas então começaram as turbulências, as meias verdades, os imprevistos e os sentimentos. - aaahaam (sou eu respirando fundo). E depois de tudo o que houve em tão pouco tempo, parece que nos conhecemos há no mínimo um ano. E eu não sei explicar este fenômeno. Só sei que até agora nós só protelamos. Já nos declaramos, já nos "desdeclaramos", já nos abraçamos, nos beijamos, viramos a cara, nos afastamos, nos religamos - aliás, perdi as contas de quantas vezes nos afastamos tentando fugir e acabamos sempre voltando para perto um do outro -, já choramos, já sorrimos, nos decepcionamos, nos orgulhamos, nos ofendemos e nos elogiamos.
       Acho que tudo isso só pode ser um Carma. Que tal agora tentarmos driblar esse Carma? Eu juro, por tudo, que nunca mais vou me afastar de você. E não me importa de que maneira estarei em sua vida, continuarei lá. Jure que fará o mesmo?

sábado, 25 de agosto de 2012

       Às vezes, fico à espera de um som. E tento conter a ansiedade quando realmente o escuto. Meu cérebro diz: "idiota! é claro que não é ele. por que seria? pare de besteira.", mas o meu coração insiste: "vá olhar logo esse celular. ele deve ter mandado um sms para você. vá garota, olhe logo, é ele sim!". E eu odeio os sintomas psicossomáticos que tenho quando isso acontece.
       Eu não sei bem o por quê, mas adoraria descobrir. Você tem esse efeito sobre mim. Eu não consigo me livrar desses sentimentos, dessas esperanças. E quando você chega perto, me abraça, e sussurra algo nos meus ouvidos, a minha vontade é pedir que você pare antes de eu fazer uma loucura.
       Quando você segura as minhas mãos, quando olha nos meus olhos, quando me irrita e me faz cócegas, eu tenho a maldita mania de pensar que talvez possa dar certo. E quando você diz que tem um lugar especial pra mim, aí pronto, o coração começa de novo, ele pulsa, grita, e quase explode... Mas por fora eu apenas sorrio e olho nos teus olhos como se nada estivesse acontecendo dentro de mim.
       E quando você diz que quer falar algo, só me falta saltar de um avião sem para-quedas. Eu não sei bem o que é isso, mas tenho certeza de que me trará problemas futuros. Você não consegue entender que isso me quebra por dentro, ao mesmo tempo que me dá motivos para seguir em frente.
       Mas quando você diz que é meu amigo, aí sim, aí não precisa dizer mais nada. Por que nada pode superar o aperto que sinto ao ouvir isto da sua boca. Nada pode ser tão dolorido, nada pode ser tão dramático, tão ridículo, tão infame, tão infantil... E nem tão covarde.
       Como consegue me chamar de amiga? Eu queria conseguir isto também. Eu não entendo mais nada. Você me chama de amiga, mas tem um cantinho especial para mim - e lá tem coisas que nem eu tenho mais -, diz que sente muito minha falta, me abraça como se não quisesse me soltar nunca mais, tenta realizar um sonho meu. Temos mil coisas em comum e ainda assim somos como amigos que se amam, mas têm medo de dizer.
       Eu queria - do fundo do meu coração, eu juro - conseguir ser apenas tua amiga, mas é difícil. Você sabe o que eu sinto por ti. No "meu cantinho especial" tem lá, guardada, aquela carta que escrevi pra ti, que entreguei-lhe com o coração na boca. Você faz de tudo para me agradar. E eu já perdi as contas das vezes em que me irrito, ou me magôo com algo e você tenta consertar - foram raras as vezes que eu fui atrás, mas não foi por falta de vontade.
       Eu só queria que você falasse o que sente de verdade. Aliás, você sabe o que sente por mim? Por que eu sei que você sente algo, mas eu não entendo o que, exatamente, é esse sentimento. Será que você poderia me explicar? Você diz estar confuso, eu estou confusa, mas nenhum dos dois se explica, aí nós ficamos assim, incompreendidos... Dramáticos! É isso que somos: D-R-A-M-Á-T-I-C-O-S! Mas acho que não teríamos vivido nada até aqui, se não fossemos assim... E é assim que tem que ser. Ora doído, ora perfeito.

domingo, 19 de agosto de 2012

Já Não Chamo de Amor...

Hoje eu quis não sentir a tua falta, mas eu senti.
Hoje eu quis não sofrer a perda, mas eu sofri.
Hoje eu quis não ter lembrado de ti, mas lembrei.
Hoje eu quis nunca ter aceitado teu pedido, mas aceitei.

E se você ao menos se importasse com tudo isso,
Não teria derrubado tudo em um precipício.
Mas você apenas fugiu - você sempre se esconde.
E depois de tudo, apenas espera que eu sofra de longe.

Eu queria entender as tuas palavras soltas e mal-ditas.
Entender por que quando você fala, nada se explica.
Entenda, eu não quero que você me peça perdão.
Por favor, já me quebrei antes, consertei meu coração.

Eu queria apenas que fosse capaz de entender
O porquê de eu me afastar de você.
Queria que você tivesse apenas dado valor,
Ao que hoje, já não chamo de amor.

sábado, 18 de agosto de 2012

Particípio

       E foi assim que eu descobri o verbo amar! Ah, o verbo amar! Está no infinitivo por um bom motivo e não tem tamanho, dimensão, razão. Depois que se descobre o verbo amar, fica difícil desapegar dele. Amar exige tempo, modo, coesão e coerência. A língua portuguesa nos prega peças, por que, assim como o verbo amar é infinitivo, doer também é.
       E de repente, surge o gerúndio: "Oh céus, estou amando!" - que azar. E então você só sabe dizer isto: "estou amando, estou amando" - amando. O gerúndio é traiçoeiro, pois não expressa nada além de continuidade. E você se pergunta: "Por que estou amando?", mas nada e nem ninguém lhe dará a resposta.
       Mas o melhor tempo é aquele que está no particípio... "Eu havia amado!". Esse sim lhe dá segurança! Ele mostra que você superou o gerúndio, o verbo, o sentimento, o tempo... Esqueceu, passou, amou. Talvez seja isso, esquecer e se dedicar ao tempo e modo certo do verbo. Esquecer que existe o gerúndio e se concentrar no infinitivo, e depois... Bem, depois, quando lhe convir, lembrar do particípio e ser feliz!


"'Cause all I want is everything you're not"...

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

       Tem certeza de que você queria mesmo minha amizade? Acho que você errou em algum ponto desta linha de raciocínio. Eu já tive desilusões, mas essa me pegou de jeito. Custava mandar um sms correto? Qual é, não é tão difícil assim revisar uma mensagem de texto. Mas parece que dessa vez você não se importou.
       Obrigada, agora posso seguir em frente. Vou devolver as suas coisas, vou revogar meus sentimentos e deixá-lo ir de verdade, de vez... Não me procure - eu sinto que você realmente não irá me procurar. Eu entendi que não adianta tentar mais, não consegui fazer você ter sentimentos fortes por mim - paciência.
       E por falar em paciência, a minha se esgotou hoje de manhã. Enfim... Pelo visto, você não vale o tempo que está tomando!

Don't say you're sorry, 'cause I'm not even breaking. You're not worth the time that this is taking! [...] How long's it gonna take before you see that she's no me! - Everytime You Lie, Demi Lovato.

domingo, 12 de agosto de 2012

Anjo meu

       Hoje eu decidi, eu juro! Não está dando certo esse vai e vem... É melhor ir de vez. Já que perdi as esperanças de que ficaria. Eu te amo, mas em primeiro lugar quero sua felicidade. Eu sei que já tentei antes, mas agora é sério.
       Meu Anjo - era assim que eu o chamava -, você não perdeu minha amizade e nem tampouco meu amor, mas não demonstrarei mais esse amor, por que ele te incomoda - eu acho. Eu vou aceitar essa amizade somente por amor.
       Ser sua amiga dói, mas não dói mais do que demonstrar meu amor e receber somente amizade. Anjo meu, te amo tanto, quero tanto o seu bem - tanto, que às vezes esqueço do meu bem. Fique em paz, feliz, Deus lhe dará a resposta da sua confusão.


It hurts,
You never wanted me
I'm fine
Because now I can see
alright
Made me look like fool
Lost time
I give up on you! - Lari Pellegatti.

PS: Normalmente, eu não digo diretamente que compus uma música para alguém, mas aí está, essa foi pra ti.

sábado, 11 de agosto de 2012

Keep Holding On

       Agora me sinto impotente, sinto que poderia estar te ajudando. Meu coração está doendo, por que sei que estás sofrendo e eu estou longe, não posso fazer nada. Queria tanto te dar um abraço, tentar te consolar, dizer que você vale mais.
       Nossa relação é tão inacreditável, eu nem sei explicar. Como duas pessoas que nunca se falaram pessoalmente podem ter essa ligação? Olha, eu sei que está difícil e não é de hoje, mas você tem que saber que essa distância não nos separa.
       E quer saber? Eu posso muito bem dizer que te amo, que me importo, que é um dos meus melhores amigos, por que sei que diria o mesmo. Eu confio em ti e sei que confias em mim! Algumas pessoas vêm para a Terra com um propósito: ser o Anjo de alguém e mostrar que todas as coisas ruins um dia passarão. Você é um desses Anjos que tenho em minha vida!
       Não posso pedir que não chore, não posso pedir que não fique triste, não posso pedir que deixe pra lá tudo o que acontece, mas posso pedir que continue aguentando firme, que fique forte e que não se esqueça de que pode contar comigo para o que der e vier!



Maick ♥

terça-feira, 7 de agosto de 2012

       É porque dói, porque machuca, porque maltrata, ilude, quebra, massacra. Eu cansei de fingir que suporto, não quero mais essa máscara. Se você perceber, ótimo, se não, dane-se, eu vou continuar chorando. Eu não aguento mais, juro! Eu sempre tive solução pra tudo o que enfrentei, nunca me senti tão fraca; não sei o que fazer. Sinto-me inútil... Devastada.
       Eu tentei o máximo que eu pude, mas tem horas que nada te acalma, nada te ajuda. Eu pedi pra Deus, pedi tanto pra tirar você de mim, pra me dar forças de te deixar partir de minha vida, mas não dá. Eu preciso te arrancar do meu coração, da minha mente, te quero fora! A dor já se tornou insuportável. Eu já amei antes, mas foi tão fácil esquecer quando fiquei longe da pessoa por algumas poucas semanas, mas você me fez estagnar! E mesmo longe, consegue acabar comigo, com minha sanidade, meus propósitos.
       Eu disse à mim mesma que tudo ficaria bem. Já comecei errado; mentindo para mim mesma. Maldita dor, maldito coração que não aprende a se defender dessas porcarias de ilusão! Maldito cérebro que insiste em me fazer pensar em ti em todos os segundos. Pelo amor de Deus, eu não aguento tudo isso. Por favor, fuja de mim, finja que me odeia, me xingue, brigue comigo e arranje um motivo para me esquecer, arranje um motivo para partir para sempre, arranje um motivo para me odiar!
       Por favor, esqueça que me conheceu, se arrependa de ter me beijado, se arrependa de ter se interessado por mim! Faça com que eu fuja para longe, com que eu não queira te ver nunca mais, me faça olhar para ti e não sentir nada, faça eu me desapegar da tua alma! Finja que foi falso comigo e que tudo não passava de um deboche, finja que só fez tudo isso pra brincar comigo porque estava entediado! Olhe nos meus olhos e diga que me odeia e que me quer longe - mesmo que seja mentira.
       Pelo amor de Deus, por favor, eu imploro, FINJA QUE NADA ACONTECEU. Diga que foi um sonho, ou um pesadelo - como preferir. Deixe-me ir...
       Eu sei que não ficaremos juntos, aliás, eu sinto. Eu só quero que passe. Foi tudo tão prematuro que nem sei exatamente como aconteceu. Eu sei que vai achar dramático tudo isso, mas eu não ligo, porque é o que sinto. Nesse momento estou me odiando, embora saiba que não foi culpa de nenhum dos dois. Eu te amo, se pudesse, te odiaria, só pra não te atrapalhar mais e pra não sentir apertos monstruosos no peito só por ouvir teu nome, só por pensar em ti.

       "Era para ser o meu Anjo, mas creio que não podes ser angelical, pois se fosse, não sofreríamos".

domingo, 5 de agosto de 2012

Aqui Vamos Nós Outra Vez

       Eu me sinto ansiosa agora. Eu sei o por quê e isso me enlouquece, me deixa tão fraca, vulnerável. Eu pensei que depois de todo esse tempo longe de ti eu poderia encará-lo, mas acho que não vou conseguir. Desculpe-me, mas creio que terei que segurar as lágrimas ao vê-lo, creio que terei que desviar o olhar de ti, por que me parece que teus olhos me farão chorar mais rápido.
       Eu sei que deveria fugir destes pensamentos, mas não consigo. Você é a primeira pessoa que me vem à mente ao acordar e a última antes de dormir. E quando parece que estou me livrando ao fechar os olhos, você reaparece nos meus pensamentos e eu odeio não poder controlar isso.
       Por favor, não se vá de novo! Nunca mais! Eu não aguento mais perdê-lo, não aguento mais fingir que aguento. Dane-se tudo, eu te amo! Não posso e nem quero mais negar esse sentimento. Você foi quem me fez acreditar de novo, você nem imagina o quanto isso foi importante na minha vida, mas não quero que permaneça no passado, aliás, quero que esteja no futuro.
       Sei que começamos errado, começamos pelo fim. E já que foi assim, que tal tentar chegar ao começo? Eu sei, seria loucura, não o imagino disposto à isso. Eu queria apenas poder lhe falar tudo o que venho escrevendo aqui, em meus cadernos, em folhas avulsas... Queria ter a coragem de falar-lhe tudo, tudo outra vez.
       Eu sei que você irá concordar com uma coisa: nós sempre regressamos ao ponto de partida. Perdoe-me por não fazê-lo progredir. Mas eu te amo com todas as forças que possam existir.


Como você conseguiu entrar debaixo da minha pele?
Jurei que eu nunca o deixaria entrar de novo.
Deveria saber melhor
Antes de tentar deixá-lo partir...
Porque aqui vamos nós novamente.
Por mais que tente eu sei que não posso desistir,
Algo em você é tão viciante.
Nós estamos caindo juntos.
Você acha que a essa altura eu sei
Porque aqui vamos nós novamente? - Here We Go Again, Demi Lovato.