quarta-feira, 26 de setembro de 2012

       Por que quando você não está bem, eu também fico mal? Fico mal por ti, sinto tua dor. Se eu pudesse, eu lhe daria tudo o que há de bom e melhor no mundo. Se eu pudesse, eu tomaria todas as suas lágrimas e dores para mim, eu viraria noites e mais noites contigo, apenas para você ter um sono tranquilo.
       Eu só queria que você estivesse bem e sei que talvez eu não possa fazer nada para lhe ajudar agora, mas eu não consigo ficar parada, só olhando. Eu queria pelo menos poder abraçá-lo agora.
       Sei que passamos por momentos de turbulência, sei que essa nossa amizade é um tanto conturbada, mas acho que sabemos o motivo disso. Querido, fique bem, eu te desejo o melhor, só o melhor.
       Não sabe como me dói pensar que você possa estar mal. Eu te amo, meu Anjo. Quero apenas que você fique bem. Você sabe que pode falar comigo a hora em que quiser. Pode até me ligar e ficar em silêncio. Saiba que eu faria de tudo para vê-lo feliz.

sábado, 15 de setembro de 2012

Vamos Tentar Assim?

       À quem queremos enganar? Nós nunca mais vamos conseguir fugir um do outro. Olha que a gente tentou! E só nós sabemos o quanto tentamos nos afastar. Sempre voltamos à estaca zero. Nós não podemos ficar longe um do outro, dói. E como fazemos, se quando estamos perto também dói? O que é melhor: doer de perto, ou doer de longe?
       Eu não consigo entender como eu ainda te aguento. Quando você inventa de ficar grosso, nossa, eu perco as contas das "patadas" que tomo e finjo não sentir nada. Você, às vezes, se ofende por coisas que eu nem falei, às vezes desconta em mim coisas que eu nem sei que aconteceram. E aí você pede desculpas quando eu resolvo reclamar... Eu, como sempre, aceito as desculpas, e tudo volta ao "normal".
       E cara, eu sou tão grossa e infantil com você também, tem horas que eu percebo o que faço e fico me odiando, porque me sinto culpada. É, nem eu me entendo. Como posso ser assim? Ofender-te sem razão, ser uma boba, deixar que um ciúme idiota - que nem deveria existir - tome conta de mim. Tenho que aprender a controlar esses sentimentos de posse, pois você não me pertence.
       Eu não sei bem o que é isso, mas quem sabe um dia eu não descubra?! Enquanto eu não encontro motivos pra agirmos assim, eu fico pensando que fomos descritos por uma frase do Drummond: "E o amor sempre nessa toada: briga, perdoa; perdoa, briga." - e ele sempre sabe o que dizer, assim como você.

"E como você consegue ser tão compreensivo comigo? Como consegue agir com tanta calma, mesmo eu sendo tão boba e grossa? E é aí que eu me pergunto: você não me merece, ou eu que não te mereço?" - Larissa Pellegatti.

Acho que você inverteu a frase, não foi? Acho que você quis me perguntar o mesmo.

Quando nos afastamos dói demais.
Estando perto, não dói de menos.
Acho que nós somos o nosso caos
E não sei dizer se nos merecemos

Então, vamos tentar assim:
Eu não fujo mais de você!
E você não foge mais de mim!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

       Eu sei que isso tudo pode lhe parecer desnecessário, mas é que eu já não posso mais. Você sabe, eu posso estar julgando mal toda essa situação, mas eu às vezes sou impulsiva mesmo. Você já notou o quanto sou confusa e já notou que eu sou 8 ou 80, eu não sei ter um meio termo.
       Acho que fomos muito mais longe do que pensamos que iríamos e talvez devêssemos pensar separados agora. Agora eu não posso mais te chamar de amigo, não posso te chamar de anjo, não posso te chamar de amor... Não posso - não devo - sequer te chamar.
       Desculpe tê-lo magoado. Eu não queria te magoar, mas era inevitável - eu também estou magoada (dilacerada) -, tinha que acontecer, tinha que ser agora, hoje... Acabaram nossas escolhas. Eu tentei, você sabe o quanto tentei, mas cinco meses é tempo demais - pelo menos para mim.
       Eu estou me afastando, outra vez, e já perdi as contas de quantas vezes eu tentei me afastar. Desta vez é diferente, não estou fazendo apenas por você, desta vez estou fazendo por mim também e sei que você entenderá.

Eu tentei, tentei...
Me estabaquei.
Agora até desisti de tentar.
Me iludi, caí...
E me feri.
É hora de eu me levantar.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Eu's

Eu fico pensando em tudo
Acabo criando um novo mundo
Que nem eu sei controlar
Então eu o deixo voar

Eu fujo de mim
E só me encontro assim
Às vezes, eu até me perco
Um segundo e eu controlo o medo

Eu tenho uns fantasmas aí
Que às vezes me impedem de sorrir
Mas quem disse que eu deixo?
Eu sempre os coloco no eixo

Mas chega de egocentrismo
Já falei "eu's" demais
Isso te joga num abismo
E é isso o que te distrai

Nunca Fostes Meu

Eu tentei, fracassei;
Você não me deu opção.
Afastei, mas voltei.
Porcaria de coração!
Eu me fui, me exclui?
Você nem percebeu.
Sumir, deixá-lo ir.
Nunca fostes meu.

Nunca fostes meu, nem quando dizias ser, nem quando prometias ser... Nunca quisestes ser.
Cê pensa que meu coração é papel e que tu pode escrever e apagar a hora que quiser? Se liga, garoto! Eu tenho mais o que fazer do que servir de rascunho. - Lari Pellegatti.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Adeus, olhos castanhos. Adeus, meu amor.


       Acho que com o tempo tudo isso vai passar. Você não perceberá agora e se perceber, vai ter que entender. Há coisas que têm que ser feitas, para que possamos libertar nossos corações. Há momentos em que o ser humano tem que ser totalmente racional e se dar conta de que querendo ou não, ele faz mal à algumas pessoas e que, às vezes, ele recebe o mal de uma forma tão "bela" que não percebe que é um mal.
   "Obrigado por me fazer acreditar verdadeiramente em Deus", foi isso que lhe escrevi, não foi? Era verdade e ainda é. E por isso não posso dizer que em minha vida você foi de todo um mal, porque não foi.
       É com o coração pesado - muito pesado, como nunca esteve antes -, que lhe digo adeus. E como não tenho mais palavras para expressar o que sinto, deixo uma música, que para mim, nunca se encaixou em uma situação com tamanha perfeição.

       Adeus, meu amor. Eu não posso esconder o que veio. Eu tenho que ir e deixá-lo sozinho, Mas sempre saiba, que eu te amo tanto... Eu te amo tanto... Adeus, olhos castanhos. Adeus, por hora. Adeus, raio de sol. Cuide de si mesmo. Canção de ninar, distraia-me com suas rimas. Canção de ninar... Ajude-me a dormir hoje à noite... Canção de ninar...

Adeus, olhos castanhos. Adeus, meu amor.

domingo, 9 de setembro de 2012

Halo

Sabe o que me irrita em você? São tantas coisas que hoje o texto será em tópicos.

  • Você não entra no Facebook, e quando entra fica lá, online, sem fazer nada - eu acho -, e aí, de repente, curte um status meu. Mas não é um status qualquer... Não, é um status que é sobre você. E aí eu fico pensando: por que?. E tenho algumas teses: a- provocação; b- indireta; c- (e a mais provável) você pensa nela quando curte ou compartilha algo de mim.
  • Fica um tempão sem falar comigo e de repente surge um sms. E o pior de tudo, é que você manda o sms às oito da manhã de um feriado - ou um dia de fim de semana -, ou então, lá pela meia noite, às vezes na hora do almoço e ainda tem vezes que você manda o sms no horário da aula. E cara, eu respondo porque eu sou fraca! Mas a minha vontade é deixar esses sms mofando lá no celular.
  • Sabe aquela amiga? Aquela que você diz que é demais, e que você a ama, e que ela é super legal e tudo o mais! ELA NÃO PRESTA! Será que você ainda não percebeu? Ela está tentando te coagir, ela quer te convencer de fazer algo que você lutou tanto para fugir. Será que não percebe que ela está te fazendo mal? Eu não tenho ciúmes, eu juro! É proteção! Se ela realmente fosse amiga, não tentaria te convencer a fazer coisas erradas! É você quem diz que conseguiu vencer. Então não deixe ela fazer com que isso tudo se perca.
  • E quando você finge que não me vê? Isso me quebra por dentro, mas eu finjo que está tudo bem. Eu sou compreensiva até demais. Acho que já estou na fase de idiota!
  • Você é tão egocêntrico! Acha que parar na minha frente e conversar com duas ou três meninas vai me deixar "caidinha" por você? É claro que não, infantil. Eu posso até sentir ciúme, mas o sentimento que mais vai crescer em mim é a raiva.
  • Parou pra pensar que quando você me abraça e diz que não quer que eu vá embora você me dá esperanças? Parou pra pensar que quando, no segundo seguinte, você simplesmente fala tchau e vira a cara isso me arrebenta? É claro que não parou pra pensar nisso - por que pararia?.
  • E quando você me provoca? Acha legal? Eu não acho! Acho que você é uma criança que precisa se sentir amado, idolatrado!
  • E quando você é grosso comigo e eu que peço desculpas? Você não se sente nem um pouquinho mal? Não fica pensando que possa ter me magoado? E que mesmo EU PEDINDO DESCULPAS PELA SUA GROSSURA, eu fico chateada? Não percebe isso? É tão óbvio!
Sabe, tem coisas que eu guardo, mas não falo. Eu deixo acumular, até a hora em que eu decido falar, ou escrever. Eu tenho acumulado tanta coisa de você "amigo". Você não tem noção.

Foi lá que eu tive certeza
De que havia acabado
E mesmo sem aspereza
Terminou quando havia me abraçado

Você não lembrará do que falo
Tudo bem, me conformei
Achei que tivesse um halo
Mas claro, me enganei - Halo, Larissa Pellegatti.

sábado, 8 de setembro de 2012

       E se finalmente você estiver desaparecendo? E se você estiver se dissipando de minha vida? Ou melhor, de meu coração! Porque eu não quero que você saia da minha vida, quero apenas que meu coração sossegue e entenda que amor, de ti, não surgirá.
       Acho que eu finalmente reabri meu coração, eu posso estar enganada, mas acho que ele se alegrou novamente, acho que ele enxergou outras pessoas, outros sentimentos. Eu sei que estou me precipitando, eu sempre faço isso, mas é normal ser assim, é humano.
       E eu creio que você também quer sumir. É, eu já percebi isso. Você pensou que eu não perceberia? Ah, qual é? Faça-me o favor! Eu sei que você está se sentindo pressionado. E quer saber? Acabou a pressão! E sabe por que? Porque meu coração entendeu que você não pertence à mim - nunca pertenceu.

- Ah, se meu coração nunca tivesse te amado antes! - que sonho.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

       Às vezes a pressão é demais e você não aguenta. Talvez se você se dedicasse mais, ela seria menor - ou não. Eu acho que chorar por tudo faz parte. Você vem segurando algo, vem guardando sentimentos que não deveriam te pertencer, aí quando acontece a gota d'água, você desmorona... Mais uma vez. E é engraçado como você chora, chora, chora e depois se sente vazio.
       Tem coisas que não podem ser controladas, e o sentimento, é uma delas. É incrível como você sorri, esconde e consegue fazer as pessoas acreditarem que você está bem, mas na verdade, lá dentro, no fundo do peito, você se sente destroçado e qualquer acontecimento novo pode gerar uma tempestade. É que basta um pequeno motivo para todos os outros motivos virem à tona.
       Há alguns anos atrás, se me perguntassem o que era a ansiedade, eu diria que era esperar algo demasiadamente, mas isso não se encaixa tão bem. Você treme, tem náuseas, dores no peito, sensação de desmaio, falta de ar, palpitação, dores de cabeça, esquece o que ia falar e quando fala, não fala nada com nada, confunde as palavras, trava, gagueja... E tem "gente" que acha engraçado, outras acham que você faz por querer. E quer saber? Você não deve explicações para ninguém. De que adianta explicar se as pessoas vão dizer que você exagera com coisas desnecessárias? Esse tipo de pessoa finge ser boa, finge caráter, finge alegria, mas na verdade, só querem que você se passe por louco, mentiroso, manipulador. Quando na verdade, elas são assim.
       Eu não estou aqui para brincar de psicóloga, mas acho que algumas pessoas deveriam refazer sua visão sobre "passar mal", pois elas acreditam que somente elas têm o direito de não estarem bem. E onde fica o amor ao próximo que essa pessoa deveria sentir? Se não quer ser legal, não seja, mas quem aqui faz o drama? Se eu quisesse viver dramatizando, aumentando meus sintomas, eu simplesmente contaria a todos em uma escala muito maior que a real e diria que sou uma pobre coitada, mas eu não faço isso. Bem, agora todos já podem perceber, mas não quero consolo, quero compreensão. Não para mim, mas para os sintomas e para todos que sentem-se mal com isso.

"Dizem que perdoar é divino. Então, eu juro por Deus, que te perdoo. Mas pense bem, esquecer é diferente do perdão".

domingo, 2 de setembro de 2012

       Eu fico imaginando o que se passava na sua cabeça quando conversávamos. Acho que agora você vê que agiu errado naquela sexta-feira de maio, não é mesmo? Tudo bem, eu já entendi. E as coisas que me disse naquele domingo? "As estrelas na noite me emprestam sua luz para me trazer para perto do paraíso com você. Faça igual à mim: olhe para as estrelas!"; "Mas mudou! Agora você pode acreditar! Eu te amo de verdade! Não quero te perder nunca mais e com certeza é real! Não vou te decepcionar! Lágrimas vão rolar muito ainda! Momentos difícieis vão rolar, e juntos encararemos eles! Espero muito em você e farei de tudo para que você não se arrependa!"... Você errou naquele domingo! E errou feio. Olhe só como estamos agora!

"If I'm louder, would you see me? Would you lay down in my arms and rescue me? 'Cause we are the same. You save me! When you leave it's gone again". - More Than This, One Direction.

       Amores, desamores, tudo isso é normal. Eu só achei desnecessário usar palavras para descrever algo que você não sentia. Eu te amo "meu anjo", "amor", "querido", "amore" - o que preferir, não fará diferença mesmo.