segunda-feira, 17 de junho de 2013

O Seu Olhar

       O seu olhar é evasivo, constante, relutante, ilusório. Quando você me encara eu me perco - não deveria, mas me perco -, eu tenho vontade de sair correndo e ao mesmo tempo tenho vontade de ficar ali, trocando olhares com você. (Olhares inadequados).
       O seu olhar me constrange, mas eu não posso fingir que não está lá. É um olhar tão intenso que nem consigo dizer se é real. Parece-me um jogo de adivinhação, porque não sei o que quer dizer - não sei se quer dizer algo. (Deveria me dizer algo?)
       Eu costumo observar as pessoas a minha volta e normalmente eu sei dizer algo sobre elas depois de certo tempo. Mas com você é diferente. Eu não sei o que dizer sobre você, só sei falar sobre o seu olhar (pensar), talvez sobre o seu sorriso (imaginar) e a sua impertinência (vivê-la).
       Você me observa e eu não me sinto bem, mas ao mesmo tempo, isso me atinge como uma granada em meio a uma guerra e sinto como se seus olhos me mostrassem esperança. (Esperança de quê, eu não sei). Não gosto de ser observada, me sinto frágil e vulnerável. Mas você não tira os olhos de mim. (E que olhos lindos você tem). Não gosto de ser a miragem, gosto de mirar. Mas você é diferente. Seus olhos são diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário