domingo, 24 de junho de 2012


É essa a minha definição agora.


     Sabe quando você quer fazer algo, mas sabe que isso pode afetar outras pessoas, mesmo que indiretamente? Então, isso é um problema. Você se perde interiormente. Você quer tanto isso, mas você para e pensa: "Não, eu não posso fazer isso para fulano.", "Isso é tudo o que eu mais quero, mas o que ciclano irá pensar?". CHEGA!!! Você não deve explicações de tudo o que faz. Entenda, que dependendo do que for fazer, você precisará de uma direção, mas não de uma obrigação.
     Cada um sabe de si. Cada um deseja algo diferente. Ninguém é igual à ninguém, isso depende de todo um crescimento interno e externo de cada pessoa. Mas não estou aqui para "brincar" de psicóloga. Estou aqui pra escrever o que vivo, sinto, percebo, penso. E hoje percebi que meus medos me consomem, a certo ponto, que às vezes tenho medo de ter medo.
     Uma palavra: arrependimento. Não quero me arrepender, então não faço. Como assim?

  • Simples: eu sinto culpa antes de fazer algo.
  • Complicado: Por que eu sinto culpa antes de fazer algo? Bobeira, só pode!


     Mas agora eu entendi. Não sou eu, é quem está presente em minha vida, é quem me dá as regras e normas - cujas eles mesmos não seguiram - e me ensinou a ter "princípios". Que princípios? Qual a base desses princípios? Chega de se sentir pressionado, agora já deu. Não sei por que ainda acredito em pessoas que não tem a moral de me passar ética e princípios. Eu vou fazer o que quiser.
     Mas estaria mentindo se dissesse que não me importo com o pensamento dessas pessoas. É claro que me importa, mas não posso me guiar nesses pensamentos. Cada um tem o seu próprio modo de pensar. O meu modo de pensar agora é o seguinte:

"A felicidade é o seu futuro, depende de você escolher se quer aceitá-la ou não!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário