quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O Certo Sem Orgulho Ferido

       Eu sei que fiz a coisa certa. Sei que agi com o cérebro e sei que isso me fará bem mais tarde. Acima de tudo, sei os meus motivos para isso. Sei que não fui egoísta, sei que se não tomasse essa decisão, meu coração pesaria.
       Eu fiz por eles. Fiz porque era a coisa certa a fazer e o orgulho deles não queria deixá-los assumir o que estava acontecendo. Fiz, também, por paz de espírito. Para estar bem comigo mesma. Eu tentei ser altruísta , além de tudo.
       Não recebi apoio. Não de quem eu queria. Não daquelas pessoas pelas quais decidi adiar minha vida. De um lado ela me dizia que eu fui uma tonta, que eu não devia ter tomado essa atitude. Do outro ele nem me agradeceu por poupá-lo ao menos um ano. (Felizmente tenho amigos!)
       O problema em fazer algo pensando nas pessoas erradas é que você se arrepende depois. Mas, ainda assim, por um motivo que nem você entende - talvez seja caráter, personalidade, senso de justiça... Talvez -, você sabe que fez a coisa certa e que não deve desistir. Seguir em frente é que vai ser dose. É isso o que eles querem que você pense. Mas tudo bem, porque no fim das contas quem vai arcar com as consequências de suas atitudes é você. E se seu coração e seu cérebro dizem a mesma coisa... Então você realmente fez a coisa certa. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário