domingo, 19 de outubro de 2014

Amor e Outras Drogas

       Quando você, sem querer, demonstra alguma fraqueza, tudo se dissolve à sua volta. É horrível imaginar que você foi exposto por si mesmo. E é por isso que tanta gente se esconde. Esconde traumas; esconde transtornos; esconde medos e inseguranças. Esconder é mais fácil do que enfrentar olhares.
       Mas quando a gente já não consegue esconder mais nada e mesmo assim não somos notadas, isso gera um caos. É um caos que ninguém vê. Só você pode ver seu próprio caos, é mais fácil assim. E mesmo quando você está rodeado de pessoas que estão constantemente presentes em sua vida e nem elas se dão conta dos sinais que você expõe... Ai, meu caro, é hora de tomar cuidado ou tomar coragem. A ajuda não é tão fácil quanto muitos pensam.
"Ah, é só chegar e dizer o que você sente que alguém vai te dar suporte e conselhos que mudarão a sua vida."
Ou ainda pior:
"Por que você não para de ser negativo? Nossa, seja positivo. Pense em coisas felizes. Engole um espelho e se ama por dentro."
       Ah, sério?! Esses são os conselhos que vocês têm? Sabe o que eu acho disso? Eu acho que você é quem deveria escrevê-los em um papel e ENGOLIR! Ora, poupe-me! Seria melhor ter ficado calado.
       Mas quer saber, quando uma pessoa - apenas uma - nota que há algo errado e TENTA te ajudar... Isso sim, pode mudar seus pensamentos. O problema é que há uma bifurcação nisso. Você pode se sentir ainda pior. Isso pode te dilacerar por dentro por você pensar ser um ato de caridade e/ou piedade. Mas você também pode perceber o quão especial você é. O quão realmente necessário você é na vida de alguém.
       Quando alguém te encontra à beira da morte e mesmo assim não vai embora, isso vale mais que tudo. Não precisa ser mais de uma pessoa. Só uma já basta. Só uma. Ninguém quer morrer porque não aguenta mais o mundo, todos querem morrer porque não sabem mais lidar consigo mesmo. E então a vida te impõe a escolha: Você vai querer Amor ou Outras Drogas?

"Às vezes, o que a gente mais quer, não acontece. E algumas vezes o que não se espera, acontece. [...] A gente conhece milhares de pessoas e nenhuma delas te toca realmente. E então conhece uma pessoa, e sua vida muda... Pra sempre."
- Amor e Outras Drogas.

2 comentários:

  1. Oi Lari, é a Tharine, da facul (devo ser a única Tharine que você conhece, mas é melhor especificar).
    Sabe, concordo totalmente com você sobre isso.
    Uma pessoa já basta e, ainda que demore, eu acho que todas as horas de trevas vão valer quando esse alguém aparecer.
    Não precisa ser uma amor, como muitas pessoas pensam, mas um "irmão" ou "irmã" ou uma "mãe" ou um amigo.
    Uma pessoa que te aceite e te faça realmente enxergar o mundo de uma forma boa pelo simples fato de existir e ficar do seu lado dando força/apoio.
    Alguém que provavelmente ou sabe o que é estar perdido e por isso sabe o que a gente sente ou não tem a minima ideia do que é isso e por isso vai sempre ter uma visão tão diferente da que está diante dos nossos olhos que não tem como não ver o que ela vê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... O importante é conseguir esse apoio. Eu dei a sorte de ter uma pessoa que me ajuda muito e tenta ao máximo me entender. Sei bem como isso modifica um ponto de vista.

      Excluir