quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Perigo Nacional 🚫

       O mundo vem sendo tomado por uma onda de ódio que não nos deixa progredir e cada vez mais perdemos espaço para o extremo. Num país como o Brasil, onde a grande maioria exala preconceitos, é necessário tomarmos cuidado em todos os momentos da vida. E aqui estamos, é ano de eleição, e o brasileiro acolhe o candidato que se expressa da maneira mais violenta possível. Um candidato que aproveita o medo em que estamos mergulhados, aproveita uma crise econômica, aproveita da preguiça que muitos tem de pesquisar e comprovar fatos e da falta de acesso aos fatos em muitos locais. Alguém que tira vantagem de ser homofóbico, racista, xenofóbico, violento, misógino, machista.... Fascista!
       Quando se vive em uma democracia, é necessário viver em constante alerta. Aqui no Brasil, já passamos por terríveis 21 anos sem liberdade de expressão, sem liberdade de ir e vir, apanhando e lutando para termos um espaço democrático. Embora muitos pareçam se esquecer de nossos anos sombrios quando clamam por uma intervenção militar, ainda buscamos uma luz, um caminho que nos permita usufruir de uma liberdade que, novamente, vem sendo ameaçada. E é aí que entra esse homem. Um homem que apoia a tortura, que incita ódio a tudo e todos que não lhe agradam, que não mede palavras para dizer que não abre mão de seu altíssimo salário e suas regalias como parlamentar em um país que está na corda bamba.
       Ele se diz cristão, mas prega ódio, violência e intolerância. Seus eleitores – em maioria – se dizem “cidadãos de bem” enquanto aplaudem seus discursos fascistas e desconexos. Ele diz que a polícia terá autonomia para atirar primeiro e perguntar depois. Ele quer liberar o porte de arma em um país onde espancam um pai e um filho por andarem de mãos dadas, onde a taxa de feminicídio só aumenta, onde estupros ocorrem em plena luz do dia – e muitas vezes dentro de casa -, onde uma briga de trânsito acaba em morte. Seria cômico se não fosse tão trágico. É uma contradição enorme e alarmante que aos olhos de seus eleitores parecem se completar. Mas como poderá a polícia atirar antes se aquela pessoa com uma arma na cintura pode ser um “cidadão de bem” daqueles que festejaram o porte de arma?
       Mas a gente sabe porque ele quer liberar o porte de arma e dar carta branca para a polícia ao mesmo tempo. Porque não é o “branco classe média-alta” que vai ser enquadrado. É o negro, é o pobre, é o cara ou a mulher que moram na favela. Mas espera! Não vai importar se vive na favela! Porque brasileiro não quer saber de onde vem o negro, ele só não quer contato com o negro. O porte de arma só vai matar mais e qual é o sentido nisso? O lógico seria querer a diminuição da taxa de mortalidade e não o oposto. Cadê a coerência? Não tem.
       O Brasil, agora, vive do medo. Todos os dias vivemos a beira de um colapso. A economia está em crise, a saúde está em crise, a segurança, o saneamento básico, a educação... Temos medo de que tudo piore. Porém, como melhorar se a maioria da população quer eleger alguém que não entende de nenhum desses assuntos? Alguém que diz que para ser presidente não precisa entender de economia. Como não? O presidente vai administrar o país sem entender o básico de como se administra alguma coisa? E ele vai governar pra quem, afinal de contas? Só pro rico, pro branco, pro heterossexual, pra “família tradicional brasileira”. Aparentemente, nem família ele sabe o que é.
       Não podemos deixar que o ódio vença a democracia! Pesquisem, estudem, avaliem. A informação está por toda parte. Não seja parte da massa movida pelo ódio e pelo medo. Questione todo e qualquer tipo de violência. Dialogue sobre política, economia, educação. Intervenha como cidadão e não permita que usem o seu medo contra você. É tempo de liberdade e expressão e espero que não percamos esse tempo novamente. Se fere nossa existência, sejamos resistência!

Fontes Necessárias:

Bolsonaro em Cinco Minutos: https://www.youtube.com/watch?v=ghCP4r-hzYI




Patrimônio e "Comer Gente": https://www.youtube.com/watch?v=k99hXSytsyI (a partir do minuto 5:41)

Lavagem de Dinheiro e Propina: https://www.youtube.com/watch?v=D62y7u04-U8

Cotas Raciais e Racismo: https://www.youtube.com/watch?v=9T5ZSAO1MVg (Cotas: a partir do minuto 3:23) - (Racismo: a partir do minuto 3:37)

Mais Racismo - Quilombolas: https://www.youtube.com/watch?v=3AEc7mWucVQ

Homofobia: https://www.youtube.com/watch?v=Z1oGuNkGV2g (a partir do minuto 2:12)

Fuzilamento: https://www.youtube.com/watch?v=FYErb6oriiU (Sobre a "PTralhada")

Fuzilamento Ex-Presidente FHC: https://www.youtube.com/watch?v=tOCuftuLhUc

Entrevista Completa para o Programa do Jô: https://www.youtube.com/watch?v=uLEpbTwW2MI

Plano de Governo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário