domingo, 22 de julho de 2012

     E se eu partisse de verdade? E se eu não olhasse mais nos seus olhos e fingisse que era exatamente isso o que eu queria? O que você faria? Eu fico me perguntando o por quê de tudo isso. E quer saber? Eu não encontro nada... Simplesmente nada que justifique esses meses. Mas parece que você pode ter encontrado a resposta.
     Eu disse que não voltaria atrás, disse que seria "sem amor, sem amizade e sem contato" - triste ilusão a minha pensar que seria possível. Fazia quase duas semanas, por que se importou?
     Eu havia jurado para mim mesma que não falaria mais com você e que sequer desmonstraría meus sentimentos. E olhe aí no que deu! Você não precisava ter se desculpado, pois estava perdoado antes disso. Eu prometi que devolveria aquilo que é seu, mas como eu posso fazer isso agora? Eu te odeio por me fazer perder a coragem, a sanidade, o orgulho! Mas infelizmente - ou não, depende do ponto de vista - eu te amo por todo o resto.
     E como fica? Ou melhor, e como NÃO fica? Se chegamos até aqui, o que haverá depois? Aliás, o que houve até agora? Será possível ter havido tantas coisas assim em tão pouco espaço de tempo? Tudo passou tão rápido. O começo, as conversas, os sorrisos, os olhares, os abraços, os beijos, as alegrias, as incertezas, as lágrimas, as dores, as decepções, e, finalmente, a reviravolta. Mas cadê o fim? Tudo tão perspicaz, tão confuso, tão inocente, tão bobo, tão descoordenado... Tão nós.
     No que você estava pensando quando fez aquela brincadeira? Achou que eu iria rir e tudo ficaria bem? Eu já sei, você quis se vingar. Afastei-me por tempo demais, foi isso? Eu devia ter percebido logo de cara, mas quando as lágrimas começaram a rolar, eu nem me lembrei dos detalhes. Fico imaginando se você ao menos cogitou a possibilidade de eu estar sorrindo com a falsa notícia. Eu me senti mal, agora passou, mas na hora o baque foi grande. Não sabe o que me causou, deveria saber! Eu nunca menti pra você, mas sempre fiz o melhor para que não percebesse que eu precisava de amparo, só pra não ver preocupação em seu rosto.
     Acho que erramos. Em algum ponto dessa história, nós erramos feio. Mas no que? Por que? Estávamos tão cegos, aliás, creio que ainda estamos. Não me entenda mal, eu não me arrependi de segundo algum até aqui. Mas sinto que começamos com o pé esquerdo. Tenho a impressão que começamos pelo final e de que o começo ainda está por vir. E que venha - talvez, se quiser.

"But you run away from me
At the same time wants to stay
I do not understand it.
And you don't know what to say." - Pray for Us

Nenhum comentário:

Postar um comentário