domingo, 30 de dezembro de 2012

Emily Tem Um Anjo (Emily Has An Angel)


       Havia uma garota que tinha medo de dizer o que ela pensava. Ela se escondia, enfiava a cabeça nos livros e "adeus mundo". Esta garota era inteligente, objetiva, talentosa, mas tinha medo do que diriam a seu respeito.
       Um dia, enquanto ela se perdia em suas fantasias, começou a desenhar. Ela começou com as asas e depois fez o halo. Ela viu que faltava algo, então desenhou o anjo segurando uma espada. "Que desenho mais idiota" - ela pensou. E aí ela amassou o papel e pegou outra folha.
       Ela começou com o rosto, desta vez... Depois os cabelos, e então o corpo. E aí sim, ela fez as asas e o halo novamente. Dessa vez ela achou que havia ficado melhor. Ao invés da espada, ela completou o desenho com uma âncora, e, nesta âncora havia um coração.
       Mas então bateram na porta do quarto de Emily. Ela se assustou e o lindo anjo caiu ao chão. Ela abriu a porta e se arrependeu no mesmo instante. O seu irmão mais novo foi logo entrando sem nem pedir licença. Emily ficou atordoada por dois motivos, primeiro: ela odiava que entrassem em seu quarto sem permissão; e segundo: não estava encontrando o seu anjo caído.
       E quando ela pensou que não poderia piorar, ela viu que seu irmão estava pisando em seu lindo desenho.
       - Saia já daqui Brian! - ela disse.
       - Eu não estou com vontade, vou ficar. - o garoto disse, com um sorriso maléfico.
       - Um, dois, três... - Brian a interrompeu.
       - Está bem, está bem. Você venceu Emily, estou indo. - disse ele, já saindo do quarto.
Emily correu em direção ao anjo e teve uma surpresa. O papel estava em branco! Ela não conseguia entender, o anjo estava lá a dez segundos atrás.
       Então Emily deitou em sua cama e colocou o travesseiro na cabeça. Ela sentia-se só novamente. Mas ela sentiu algo tocando em suas pernas e em um pulo, virou-se na direção de uma figura majestosa, algo que ela nunca havia visto antes, algo que ela nem sabia que poderia ser real.
       A figura olhou fixamente nos olhos de Emily e disse:
       - Emily, você tem um Halo! E Espero que possa usá-lo somente para o bem. Aqui, você se sente só e tem um motivo para isso. Você não pertence mais a este mundo, o seu lugar é o paraíso. Venha comigo e eu te ajudarei.
       Emily estava assusta, mas ao mesmo tempo, ela sentia uma paz notória. Ela queria fugir, precisava fugir dalí e deu a mão para a figura. Mas Emily ainda estava confusa. E foi então que ela percebeu que a figura era seu próprio desenho. E quando eles pularam a janela, o anjo disse:
       - Desculpe-me, eu não me apresentei, prazer, Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário