sábado, 1 de dezembro de 2012

A Outra Face


       ‎"Dar a outra face é um símbolo de maturidade e força interior. Não se refere à face física, mas à psíquica. Dar a outra face é procurar fazer o bem para quem nos decepciona, é ter elegância para elogiar quem nos difama, altruísmo para ser gentil com quem nos aborrece. É sair silenciosamente e sem estardalhaço da linha de fogo dos que nos agridem. Dar a outra face previne homicídios, traumas, cicatrizes impagáveis. Os fracos se vingam, os fortes se protegem." - Augusto Cury



       E é isso o que eu faço todo santo dia. Todas as vezes que eu não revidei, todas as vezes que eu fui legal com quem me destratou, todas as vezes que eu ajudei quem me atrapalhou. Eu nunca cobrei nada das pessoas que me julgaram e ainda me julgam. Eu nunca desejei o mal à elas.
       Eu penso todos os dias, tento encontrar o porquê de dizerem o que dizem de mim, tento entender o que se passa em suas cabeças conturbadas, mas eu juro, eu não entendo. Eu pensei em perguntar para essas pessoas por que elas agem como idiotas em relação a mim, mas sabe, é melhor não perguntar. Viver assim já é motivo o suficiente para permanecer calada.
       Talvez eu não tenha superado as expectativas delas. Mas quem disse que devo superá-las? Tenho que viver para mim e não para os outros. Mas dói. Sim, dói. Porque eu não sei o motivo da falsidade, não sei o motivo do ódio, não sei o motivo do desapontamento.
       Quem sabe um dia eu deixe de ser tonta e pare de dar valor à quem nem gosta da minha presença. Aprendi que por mais que se ajude uma pessoa, isso não a fará gostar de você, ela apenas saberá quando tem que ser simpática para conseguir o que quer, mas depois, bem, depois tudo voltará ao seu estado "normal", tudo será ruim e impiedoso novamente. Porque eles não ligam para o que dizem, somente para o que receberão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário