domingo, 30 de dezembro de 2012

Uma Névoa

       Tudo o que vemos quando estamos apaixonados é destorcido. Tudo o que é ilusão parece tão real que não nos damos conta do que está acontecendo de verdade. Ficamos tão bobos que não percebemos que estamos cegos e perdidos em um caminho cheio de nuances. Cada uma dessas nuances nos leva à um lugar diferente, cada uma delas nos faz tomar uma decisão distinta. Muitas vezes optamos pela nuance errada e por isso deixamos a paixão enxergar por nós.
       Nós perdemos o controle de nós mesmos e é difícil voltar atrás quando isso ocorre. Deixamos chances passarem por nós, deixamos a vida preta e branca enquanto sonhamos com o amor colorindo a mesma. E, até que possamos retomar nossa lucidez, acreditamos que estamos coloridos. Na verdade, isso é apenas uma névoa causada pela paixão.
       O problema em se ter expectativas baseadas em ilusões é que quando não acontece o esperado, ficamos sem rumo. Às vezes, ficamos incrédulos e até amargos. Eu, pessoalmente, não acredito que seja a melhor maneira de lidar com o problema, mas não forçaria ninguém a mudar o que está sentindo, pois o que é individual, tem que ser tratado como tal.
       Ainda assim, atrevo-me a dar uma dica: se seu amor não foi correspondido, não deixe que isso o fique corroendo, mude as atitudes, não seja tomado pela incredulidade de um novo amor, imaginando que será igual - você não tem como saber.


O amor é uma busca mútua entre cegos num labirinto de vidro. - Gugu Keller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário