quarta-feira, 5 de setembro de 2012

       Às vezes a pressão é demais e você não aguenta. Talvez se você se dedicasse mais, ela seria menor - ou não. Eu acho que chorar por tudo faz parte. Você vem segurando algo, vem guardando sentimentos que não deveriam te pertencer, aí quando acontece a gota d'água, você desmorona... Mais uma vez. E é engraçado como você chora, chora, chora e depois se sente vazio.
       Tem coisas que não podem ser controladas, e o sentimento, é uma delas. É incrível como você sorri, esconde e consegue fazer as pessoas acreditarem que você está bem, mas na verdade, lá dentro, no fundo do peito, você se sente destroçado e qualquer acontecimento novo pode gerar uma tempestade. É que basta um pequeno motivo para todos os outros motivos virem à tona.
       Há alguns anos atrás, se me perguntassem o que era a ansiedade, eu diria que era esperar algo demasiadamente, mas isso não se encaixa tão bem. Você treme, tem náuseas, dores no peito, sensação de desmaio, falta de ar, palpitação, dores de cabeça, esquece o que ia falar e quando fala, não fala nada com nada, confunde as palavras, trava, gagueja... E tem "gente" que acha engraçado, outras acham que você faz por querer. E quer saber? Você não deve explicações para ninguém. De que adianta explicar se as pessoas vão dizer que você exagera com coisas desnecessárias? Esse tipo de pessoa finge ser boa, finge caráter, finge alegria, mas na verdade, só querem que você se passe por louco, mentiroso, manipulador. Quando na verdade, elas são assim.
       Eu não estou aqui para brincar de psicóloga, mas acho que algumas pessoas deveriam refazer sua visão sobre "passar mal", pois elas acreditam que somente elas têm o direito de não estarem bem. E onde fica o amor ao próximo que essa pessoa deveria sentir? Se não quer ser legal, não seja, mas quem aqui faz o drama? Se eu quisesse viver dramatizando, aumentando meus sintomas, eu simplesmente contaria a todos em uma escala muito maior que a real e diria que sou uma pobre coitada, mas eu não faço isso. Bem, agora todos já podem perceber, mas não quero consolo, quero compreensão. Não para mim, mas para os sintomas e para todos que sentem-se mal com isso.

"Dizem que perdoar é divino. Então, eu juro por Deus, que te perdoo. Mas pense bem, esquecer é diferente do perdão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário